Português condenado por homicídio detido no Brasil quase dez anos depois

Crime ocorreu na madrugada do dia 2 de setembro de 2011, na Zona Industrial do Porto. No dia a seguir ao crime, e sujeito à medida de coação de apresentações periódicas, acabou por fugir para o Brasil, onde residiu com identidade falsa.

Sede Polícia Judiciária

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
24/09/2021 16:05 ‧ 24/09/2021 por Notícias ao Minuto

País

PJ

Um português, condenado por um homicídio cometido em setembro de 2011 no Porto, foi detido no estado do Paraná, no Brasil, adianta a Polícia Judiciária em comunicado enviado às redações esta sexta-feira. 

O homem foi detido na cidade de São José dos Pinhais, estado do Paraná, no dia 1 de outubro de 2020, na sequência de investigação levada a cabo pela Diretoria do Norte da Polícia Judiciária e em cumprimento de mandado de detenção internacional. 

Tinha sido condenado em Portugal a 16 anos de cadeia pela autoria material de um crime de homicídio qualificado, ocorrido na madrugada do dia 2 de setembro de 2011, na Zona Industrial da cidade do Porto.

O crime aconteceu em contexto de rixa entre dois grupos de jovens,  na qual o arguido, então com 18 anos de idade, terá agredido a vítima com extrema violência, causando-lhe a morte.

No dia seguinte ao crime, relata a autoridade nacional, foi detido pela Polícia Judiciária, tendo nessa altura sido presente às autoridades judiciárias nacionais e sujeito à medida de coação de apresentações periódicas que não chegou a cumprir, colocando-se em fuga para o Brasil. Lá passou a residir com identidade falsa, até à data da sua detenção que resultou da cooperação policial internacional.

O detido foi, entretanto, entregue esta quinta-feira, no Brasil, à Polícia Judiciária, tendo sido transportado para Portugal, devidamente custodiado e sob detenção, acrescenta ainda a autoridade. 

Leia Também: Apreendidos 59 fardos de haxixe em águas internacionais a Sul de Portugal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas