Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

UBI vai testar comunidade académia no regresso às aulas

A Universidade da Beira Interior (UBI), com sede na Covilhã, vai disponibilizar a toda a comunidade académica a possibilidade de realizarem testes à covid-19 no âmbito do regresso às aulas.

UBI vai testar comunidade académia no regresso às aulas
Notícias ao Minuto

12:45 - 15/09/21 por Lusa

País Covid-19

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, esta instituição de ensino superior explica que os testes são gratuitos e que já estão disponíveis a partir de hoje.

"Com o arranque do ano letivo 2021/2022, a Universidade da Beira Interior (UBI) e o Centro de Investigação em Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (CICS-UBI), em colaboração com o Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB), disponibilizarão a toda a sua comunidade académica, a partir de hoje, a possibilidade de realização de testes moleculares de diagnóstico à covid-19", é referido.

A UBI acrescenta que, até ao final do mês, os testes serão realizados no edifício da Antiga Fábrica do Moço (junto ao edifício da 6.ª Fase e ao Núcleo Museológico do Museu dos Lanifícios -- Real Fábrica Veiga), nos dias úteis, entre as 09:00 e as 13:30.

Segundo detalha, os testes devem ser feitos mediante inscrição 'online', sendo que o formulário está disponível na página da UBI na internet.

A covid-19 provocou pelo menos 4.636.530 mortes em todo o mundo, entre mais de 225,18 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.872 pessoas e foram contabilizados 1.057.100 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

Leia Também: AO MINUTO: Hungria prolonga emergência. "Libertação total" no horizonte?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório