Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 26º

Depois de sair da prisão, voltou a assaltar lojas, hotéis e residências

Homem de 50 anos tinha sido libertado recentemente, após cumprir pena por crimes contra o património. Foi de novo detido e ficou em prisão preventiva.

Depois de sair da prisão, voltou a assaltar lojas, hotéis e residências
Notícias ao Minuto

18:35 - 15/08/21 por Notícias ao Minuto

País PSP

Um homem de 50 anos, libertado recentemente depois de cumprir pena de prisão por crimes contra o património, foi detido na semana passada, em Lisboa, suspeito de uma série de furtos.

Numa nota, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP adianta que deu cumprimento a um mandado de detenção emitido pela autoridade judiciária.

Em causa está uma investigação com cerca de 6 meses, durante os quais foi possível identificar o suspeito por 12 crimes de furto qualificado.

"Os ilícitos foram cometidos em estabelecimentos comerciais, hoteleiros, de ensino e em residências. Para aceder ao interior dos locais, usava de astúcia, nomeadamente em locais abertos ao público, mas não hesitava igualmente em danificar portas ou outros obstáculos nos locais que se propunha assaltar", detalha a PSP.

As autoridades estimam que os danos estejam na ordem dos 1.500 euros e que o montante total dos bens furtados ascenda a cerca de 4.500€, não tendo sido possível recuperar quaisquer objetos.

Depois de ter sido presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, para o primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Homem detido por posse de arma proibida em Gondomar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório