Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Dois detidos por situação ilegal em Portugal em embarcação no rio Tejo

Dois homens em situação ilegal em Portugal foram detidos, na quinta-feira, na zona do Samouco, em Alcochete, no distrito de Setúbal, na sequência de uma ação de fiscalização dirigida à captura de amêijoa no rio Tejo, informaram as autoridades.

Dois detidos por situação ilegal em Portugal em embarcação no rio Tejo
Notícias ao Minuto

06:13 - 24/07/21 por Lusa

País Autoridade Marítima Nacional

Em comunicado, Autoridade Marítima Nacional (AMN) explica que foi detetada uma embarcação de recreio com excesso de lotação, com 16 tripulantes a bordo, sendo que 13 estavam em situação ilegal no país.

"Dos 13 homens que se encontravam em situação ilegal em Portugal, 11 deles foram notificados para regularizar a sua situação junto do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), sendo que dois deles foram detidos por já terem sido notificados pelo SEF para abandonarem o território nacional, indicação que não respeitaram, pelo que serão presentes a tribunal", é referido.

De acordo com a AMN, os elementos da Polícia Marítima constataram ainda que a embarcação não tinha o registo do motor instalado, vistoria válida, equipamentos de segurança, bem como não havia habilitação legal para a condução.

As autoridades acrescentam que foram elaborados os respetivos autos de notícia, tendo sido apreendida a embarcação, como medida cautelar.

Na ação de fiscalização estiveram quatro elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, apoiados por uma embarcação.

Leia Também: Migrações: Resgatadas 14 pessoas em Espanha e continuam buscas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório