O incêndio que deflagrou cerca das 15h28 e atingiu a cobertura do edifício onde funciona o Tribunal da Relação do Porto não provocou feridos e os danos materiais não tiveram grande expressão, tendo sido dado como extinto às 15h55.
Em declarações após o incêndio, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira afirmou que "estava a ser colada uma tela asfáltica na cobertura do edifício com recurso a um maçarico e que terá começado um incêndio que se alargou mais aos outros rolos da tela que estavam no telhado, do que propriamente ao edifício".
Lê-se ainda no comunicado do ministério, que o "edifício foi evacuado de acordo com todas as regras de segurança, não havendo lesões físicas a lamentar".
"O incêndio mostra-se já extinto. Em função da rápida e eficaz intervenção do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto não se registaram danos de maior", acrescenta a nota.
O comunicado termina com a informação de que o "Ministério da Justiça transmitiu já ao Presidente do Tribunal da Relação do Porto a sua solidariedade e disponibilidade para cooperar no que for considerado necessário".
Leia Também: Incêndio deflagrou no Palácio da Justiça do Porto