Um fenómeno extremo de ventos fortes provocou hoje danos em casas, barracões, um campo de futebol, postos de eletricidade e queda de árvores em Campo Maior, distrito de Portalegre, disse fonte da Proteção Civil.
A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo acrescentou que o alerta foi dado pelas 13h10, tendo esta situação ocorrido na freguesia rural de Degolados, no concelho de Campo Maior.
A mesma fonte acrescentou que uma pessoa foi assistida no local, desconhecendo as autoridades, pelas 13h33, se há registo de feridos ou desalojados.
Nas operações de socorro estão para já envolvidos cerca de 20 elementos dos bombeiros de Campo Maior e Arronches, militares da GNR e funcionários das Infraestruturas de Portugal.
Também esta manhã, um outro fenómeno meteorológico de ventos fortes ocorrido perto de Beja arrancou árvores, causou danos em casas e num automóvel e a queda de um muro, sem provocar feridos ou desalojados, informou o presidente da câmara municipal.
Leia Também: "Tornado" em Beja causa estragos. População ficou "assustada"