Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

MP acusa 10 pessoas de tráfico e mediação de armas em Alijó

O Ministério Público (MP) acusou 10 pessoas de tráfico, mediação e detenção de armas proibidas e falsificação de documento em Alijó, no distrito de Vila Real, anunciou hoje a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGR-P).

MP acusa 10 pessoas de tráfico e mediação de armas em Alijó
Notícias ao Minuto

18:23 - 20/07/21 por Lusa

País Tráfico de droga

Numa informação publicada na sua página oficial, a procuradoria adiantou que, destes 10 arguidos, nove estão indiciados por detenção de arma proibida, três por tráfico e mediação de armas e um por falsificação de documento.

O MP considerou que três dos 10 suspeitos, residentes no Pinhão, Montemor-o-Velho e Ferreira do Zêzere, nos distritos de Vila Real, Coimbra e Santarém, respetivamente, dedicaram-se, pelo menos durante 2018, na zona de Alijó, à comercialização de armas de fogo, peças para estas, munições e explosivos, fornecendo a quem os procurasse, referiu a PGR-P.

A procuradoria sublinhou que estes se dedicavam também ao fabrico de peças para as armas.

Destes dez arguidos, nove estão acusados de detenção de armas de fogo e munições, sem habilitação legal para tal, apreendidas aquando das buscas domiciliárias realizadas a 09 de dezembro de 2018, acrescentou a PGR-P.

Leia Também: Dois estrangeiros detidos por tráfico. Um trouxe cocaína por via aérea

Recomendados para si

;
Campo obrigatório