Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Em Lisboa? Eis as farmácias onde pode ser testado (gratuitamente) à Covid

Autarquia está a oferecer um "número de testes ilimitados e gratuitos, independentemente de ser ou não residente" na cidade.

Em Lisboa? Eis as farmácias onde pode ser testado (gratuitamente) à Covid
Notícias ao Minuto

13:13 - 15/07/21 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Lisboa tem um Plano Municipal de Testagem contra a Covid-19 em vigor que oferece um "número de testes ilimitados e gratuitos, independentemente de ser ou não residente" na cidade. Esta testagem massiva faz-se através de dois vetores: nas farmácias aderentes e nos postos móveis

Nesta página do site da Câmara Municipal de Lisboa pode ver - dividida por freguesia - a lista das farmácias aderentes em que pode ser testado ao novo coronavírus. 

Ao passar o cursor por uma delas, irá automaticamente visualizar qual a sua localização no mapa, para que seja mais fácil encontrá-la. 

Já para ter acesso à lista dos postos móveis, na semana até dia 17, assim como a localização e os horários destes, clique aqui

Notícias ao Minuto Câmara Municipal apresenta lista das Farmácias Aderentes© Câmara Municipal de Lisboa

Mas há mais. Caso seja um trabalhador na área do comércio, restauração ou hotelaria, saiba que, se residir fora do concelho de Lisboa, também poderá usufruir deste Plano Municipal. 

Para tal, deve dirigir-se a um destes centros de rastreio: 

  • AHRESP - Avenida Duque de Ávila, 75 - das 9h às 18h; 
  • UACS - Rua Castilho, 14 - das 9h às 18h

Deverá apresentar o "cartão de cidadão e/ou documento com o número do Serviço Nacional de Saúde", assim como o "documento da empresa que indique a localização da loja/instalação onde trabalha", explicita a autarquia no seu site.

Já os comerciantes das feiras - Relógio, Galinheiras e Ladra - e dos mercados da cidade, assim como os seus empregados inscritos, "podem efetuar o teste gratuito na Unidade Móvel de Saúde da CML, no seu Mercado, ou numa das farmácias aderentes".

Leia Também: AO MINUTO: Janssen 'suspende' Casa Aberta; Governo já está reunido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório