Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2022
Tempo
24º
MIN 17º MÁX 24º

"Coragem e prontidão". PSP salva homem na estação ferroviária de Algés

Cidadão de 27 anos transpôs as grades que ladeiam a via e deslocou-se para a linha férrea.

"Coragem e prontidão". PSP salva homem na estação ferroviária de Algés
Notícias ao Minuto

15:34 - 12/07/21 por Notícias ao Minuto

País Polícia de Segurança Pública

Agentes do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), através da Divisão Policial de Oeiras, salvaram, no passado dia 5 de julho, pelas 19 horas, um homem de 27 anos de idade na estação ferroviária de Algés. 

No âmbito da operação 'Verão Seguro', os polícias situavam-se perto do local, quando "visualizaram o homem a transpor as grades que ladeiam a via ferroviária de Algés e a deslocar-se para a linha férrea", explica a PSP numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Em seguida, e antes que os polícias pudessem intervir, "o cidadão foi embatido por uma composição ferroviária que ali passou". Os PSP correram para o local, "transpuseram o gradeamento no sentido de alcançarem a vítima e de a socorrerem"

O homem estava ferido e "sem qualquer capacidade de locomoção" devido a uma fratura exposta

E viveram-se momentos de pânico: "Os Polícias tinham de sair da via férrea pelo perigo a que todos estavam expostos, dado que a composição que colheu o cidadão não parou e outra se aproximava deles a grande velocidade", é ainda explicitado. 

Em "perigo iminente" os agentes, "através da força física de ambos", retiraram a vítima da linha ferroviária, transpuseram a vedação e transportaram-no para a Avenida da India. Aqui, e já em segurança, foram prestados os primeiros socorros até à chegada dos meios de socorro entretanto acionados

A PSP destaca ainda que, quando a composição ferroviária passou no local, "a vitima já tinha sido retirada da linha, o que se não tivesse acontecido com a rapidez, teria tido consequência trágicas".  

Com ferimentos na cabeça e nos membros inferiores, o homem foi transportado para o Hospital "já fora de perigo".

A nota termina com um elogio à "célere" ação dos polícias, assim como à "coragem, sangue frio, prontidão e risco para as próprias vidas, que permitiram salvar um cidadão de um fim trágico."

Leia Também: Seis pessoas detidas nos acessos às praias de Santo Amaro e Algés

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório