Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

GNR desmantela grupo responsável por burlas em Portugal, Espanha e França

Entre os quatro detidos, um é militar da GNR de Bragança.

GNR desmantela grupo responsável por burlas em Portugal, Espanha e França
Notícias ao Minuto

15:34 - 03/07/21 por Notícias ao Minuto

País GNR

A GNR informou este sábado que concluiu ontem uma operação que resultou na detenção de quatro pessoas por "associação criminosa, recetação, coação agravada tentada, falsificação de documentos e burlas qualificadas", tendo sido realizadas buscas em diversos pontos do país. 

Em comunicado, a força militar adianta também que um dos detidos é elemento da GNR, do efetivo do Comando Territorial de Bragança.

Na sequência da investigação, que teve início a 29 de junho, a Guarda apurou que o grupo desenvolvia a sua ação em Portugal, França e Espanha.

No seguimento das diligências policiais, foi dado cumprimento aos mandados de detenção, tendo ainda sido realizadas "várias buscas domiciliárias e em armazéns", culminando na apreensão de diverso material, com um valor total estimado acima dos 250 mil euros. 

No total, foram apreendidas 11 viaturas, cinco motas, 24 máquinas industriais, sete chapas de VIN, três chapas de matrícula, 88 certificados de matrículas e várias armas. 

Os quatro detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Mogadouro, para aplicação das medidas de coação, aguardando-se as mesmas.

A operação, refere ainda a GNR na mesma nota, contou com o reforço do Comando Territorial de Bragança e com o apoio da Gendarmerie Nationale Française, ao nível da cooperação internacional.

Leia Também: Duas mulheres detidas em Albufeira por violarem confinamento obrigatório

Recomendados para si

;
Campo obrigatório