Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Euro'2020. António Costa "confiante numa vitória nos oitavos de final"

Primeiro-ministro já reagiu ao apuramento da seleção nacional para a próxima fase do Campeonato da Europa: "Grande empenho de toda a equipa."

Euro'2020. António Costa "confiante numa vitória nos oitavos de final"
Notícias ao Minuto

22:27 - 23/06/21 por Notícias ao Minuto

País Euro'2020

António Costa já reagiu no Twitter ao apuramento de Portugal para os oitavos de final do Euro'2020, conseguido esta quarta-feira após um empate (2-2) diante da seleção francesa. "Seguimos em frente no Euro2020! Parabéns @selecaoportugal", começou por escrever o primeiro-ministro.

O chefe de Governo considerou ainda que a seleção nacional fez um "bom jogo", com um "grande empenho de toda a equipa".

A mensagem termina com uma nota positiva: "Confiante numa vitória nos oitavos de final. Força Portugal!"

De recordar que duas grandes penalidades convertidas por Ronaldo (31’ e 60’) valeram a passagem à próxima fase, em resposta aos remates certeiros de Benzema (45+2’ , de grande penalidade, e 47’). 

Com o 2-2 no Alemanha-Hungria, a seleção lusa terminou no terceiro lugar do agrupamento, marcando encontro com a Bélgica nos 'oitavos' (domingo, em Sevilha), com quatro pontos, os mesmos da Alemanha, segunda, e menos um do que a França, primeira, com a Hungria a ser eliminada, com dois.

Já CR7 igualou os 109 do iraniano Ali Daei como melhor marcador de sempre por seleções nacionais, após o bis frente aos gauleses.

Eduardo Ferro Rodrigues, em declarações à RTP, deixou elogios a Cristiano Ronaldo com uma mensagem de "grande admiração e grande apoio,  independentemente de as coisas poderem correr melhor ou pior".

"É uma pessoa com uma grande frieza em momentos absolutamente decisivos. A forma como ele correu para os dois penáltis... toda a gente percebeu que ia ser golo. É um jogador fora de série, extraordinário", acrescentou o Presidente da Assembleia da República. 

Leia Também: Obrigado, meu capitão! Portugal nos 'oitavos' à boleia de CR109

Recomendados para si

;
Campo obrigatório