Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2021
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 24º

Edição

Carro que transportava ministro Cabrita sofre acidente na A6. Há um morto

O Ministério da Administração Interna informa que o acidente aconteceu esta sexta-feira, no regresso de uma deslocação oficial a Portalegre. Há a registar uma vítima mortal na sequência do acidente.

Carro que transportava ministro Cabrita sofre acidente na A6. Há um morto

Em comunicado enviado ao início da tarde desta sexta-feira às redações, o Ministério da Administração Interna (MAI) informa que "a viatura que transportava o ministro Eduardo Cabrita, sofreu um acidente de viação, do qual resultou a morte, por atropelamento, de um cidadão na autoestrada A6".

O acidente, refere a tutela, já foi participado pela Guarda Nacional Republicana "e será naturalmente investigado, de acordo com os procedimentos em vigor". 

O ministro da Administração Interna "lamenta profundamente o sucedido e apresenta sentidas condolências à família enlutada".

Recorde-se que, o governante deslocou-se esta manhã ao Centro de Formação de Portalegre da GNR para presidir à Cerimónia do Juramento de Bandeira dos formandos do 43.º Curso de Formação de Guardas da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Vítima estava a fazer trabalhos de manutenção da via

Fonte do Comando Territorial de Évora da GNR explicou à agência Lusa que o acidente, ocorrido "por volta das 13h" na A6 no Alentejo, vitimou um homem, de 43 anos, que estava a executar "trabalhos de manutenção" da autoestrada.

"O corpo já foi transportado para o gabinete médico-legal de Évora", acrescentou a mesma fonte, explicando que o trânsito, nesse troço da A6 e no sentido em que aconteceu o sinistro, o de Évora - Lisboa, "foi condicionado para trabalhos de limpeza da via".

O acidente nesta autoestrada, que liga Marateca à fronteira do Caia, em Elvas (distrito de Portalegre), aconteceu ao quilómetro 77, no concelho de Évora, segundo a GNR.

Contactado pela Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora disse que o alerta para o acidente rodoviário foi dado aos bombeiros às 13h14 e confirmou que a vítima mortal foi "um trabalhador" de uma empresa "que estava a fazer a manutenção da via".

O homem anda "foi assistido", mas "acabou por falecer no local", assinalou a mesma fonte do CDOS.

Segundo a GNR, as circunstâncias em torno deste acidente vão ser averiguadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito de Évora.

As operações de socorro mobilizaram 27 operacionais, apoiados por 12 veículos, incluindo meios dos bombeiros, GNR, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da Brisa, concessionária da autoestrada.

[Notícia atualizada às 16h28]

Leia Também: Centro de formação da GNR vai dar formação a 1.400 guardas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório