Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

GNR resgata cinco cães sujeitos a maus-tratos em Benavente

A GNR identificou ainda dois homens, de 25 e 31 anos.

GNR resgata cinco cães sujeitos a maus-tratos em Benavente
Notícias ao Minuto

07:16 - 09/06/21 por Notícias ao Minuto

País Maus tratos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Santarém resgatou, na segunda-feira, no concelho de Benavente, cinco cães sujeitos a maus-tratos. 

No seguimento de várias denúncias, a força militar levou a cabo uma ação de fiscalização direcionada para as condições sanitárias e licenciamento de detenção de animais de companhia. Com efeito, a GNR encontrou cinco cães "nitidamente mal nutridos, com falta de cuidados veterinários e sem condições de higiene e sanitárias". 

Dos cinco animais, explica o comunicado enviado às redações, apenas um tinha identificação eletrónica. Realça ainda a GNR que todos foram recolhidos e encaminhados para as instalações do Canil Municipal de Benavente. 

No decorrer da ação, foram ainda identificados dois homens de 25 e 31 anos por maus-tratos a animais de companhia e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Benavente.

Simultaneamente, foram elaborados 28 autos de contraordenação relacionados com a falta de licença de detenção, identificação eletrónica e vacinação antirrábica.

Leia Também: GNR resgata raposa que ficou presa em vedação na Covilhã

Recomendados para si

;
Campo obrigatório