Aterroriza filhos e mulher ao tentar entrar em casa destes com motosserra

Caso aconteceu em Santo Tirso. Homem, de 49 anos, já estava proibido de contactar com a vítima e estava, inclusive, em prisão domiciliária.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
28/05/2021 15:27 ‧ 28/05/2021 por Notícias ao Minuto

País

Violência doméstica

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 49 anos, esta quinta-feira, em Santo Tirso, por suspeitas do crime de violência doméstica.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto os militares revelam que o suspeito, habitual consumidor de bebidas alcoólicas, já estava a ser investigado por agredir, injuriar e ameaçar de morte a mulher, de 45 anos, com quem vivia há 23 anos.

Na mesma nota, a GNR adianta que, em 2020, o agressor já tinha sido condenado ao afastamento e proibição de contacto com a vítima, controlado por pulseira eletrónica, o que desobedeceu, sendo, posteriormente, condenado a prisão domiciliária.

Apesar das medidas aplicadas, o homem manteve os comportamentos violentos, reiterando as ameaças de morte à vítima, bem como ameaças de destruição e incêndio da habitação.

No último episódio de violência, o agressor, munido de uma motosserra e de uma faca, ameaçou derrubar a porta da habitação, deixando os filhos, menores, aterrorizados.

Perante isto, o agressor foi novamente detido e ao ser presente a tribunal foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Além do crime de violência doméstica, o homem já foi condenado por condução sob o efeito do álcool e ofensas à integridade física.

Leia Também: Deixa mulher a sangrar do nariz e dá dentada a enteado em Coimbra

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas