A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 49 anos, esta quinta-feira, em Santo Tirso, por suspeitas do crime de violência doméstica.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto os militares revelam que o suspeito, habitual consumidor de bebidas alcoólicas, já estava a ser investigado por agredir, injuriar e ameaçar de morte a mulher, de 45 anos, com quem vivia há 23 anos.
Na mesma nota, a GNR adianta que, em 2020, o agressor já tinha sido condenado ao afastamento e proibição de contacto com a vítima, controlado por pulseira eletrónica, o que desobedeceu, sendo, posteriormente, condenado a prisão domiciliária.
Apesar das medidas aplicadas, o homem manteve os comportamentos violentos, reiterando as ameaças de morte à vítima, bem como ameaças de destruição e incêndio da habitação.
No último episódio de violência, o agressor, munido de uma motosserra e de uma faca, ameaçou derrubar a porta da habitação, deixando os filhos, menores, aterrorizados.
Perante isto, o agressor foi novamente detido e ao ser presente a tribunal foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Além do crime de violência doméstica, o homem já foi condenado por condução sob o efeito do álcool e ofensas à integridade física.
Leia Também: Deixa mulher a sangrar do nariz e dá dentada a enteado em Coimbra