Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Com dúvidas? Eis os conselhos da PJ para não cair em burlas com MBWay

Há sete 'regras fundamentais' a seguir para que não seja vítima de um destes crimes. A Polícia Judiciária aconselha-o neste campo.

Com dúvidas? Eis os conselhos da PJ para não cair em burlas com MBWay
Notícias ao Minuto

18:00 - 19/05/21 por Notícias ao Minuto

País MBWay

Num dia em que a Policia Judiciária (PJ) fez mais nove detenções relacionadas com burlas através da aplicação MBWay, a autoridade deixou conselhos aos portugueses sobre como deverão proceder para evitar cair neste tipo de crime. 

Como primeira recomendação, a PJ aponta: "Nunca forneça a ninguém o código de ativação ou pin de acesso à aplicação MBWay". Deve, também, ter "atenção redobrada" perante qualquer "abordagem de estranhos que queiram pagar" através deste método. 

A Polícia Judiciária indica ainda outra das 'regras fundamentais' a seguir: "Nunca adicione um número de telefone estranho à sua conta bancária", pois este é o meio pelo qual os burlões ficam com acesso aos seus dados e dinheiro.

Em ligação com o conselho anterior, "nunca instale esta aplicação sob a orientação de estranhos", ressalva a PJ que frisa também que "o número de telefone dá acesso direto à movimentação da sua conta".

"Se tem dúvidas consulte o seu banco", aconselha a Polícia Judiciária, que termina: "Informe-se antes de aderir. Duvide, pergunte, confirme e só depois adira".

Leia Também: Casos de burlas com MBWay em Abrantes. Preventiva para homem de 37 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório