Meteorologia

  • 18 JUNHO 2021
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

GNR resgata duas corujas-do-mato em Viseu e Armamar

Os animais foram encaminhados para centros de recuperação para monitorização e posterior devolução ao habitat natural.

GNR resgata duas corujas-do-mato em Viseu e Armamar

Duas corujas-do-mato foram resgatadas pela Guarda Nacional Republicana (GNR) de Viseu, nos dias 22 e 23 de abril, nos concelhos de Viseu e Armamar.

No primeiro caso, o alerta chegou à força militar por alertas da população que davam conta da presença da ave na via pública. Com efeito, os elementos do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Viseu deslocaram-se para o local e recolheram a coruja, que foi entregue depois no Centro de Ecologia e Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) em Gouveia. 

No segundo caso, um homem entregou a coruja-do-mato nas instalações da Guarda e foi acionado o NPA de Lamego para transportar a ave para o Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (HVUTAD) em Vila Real, para monitorização do seu estado de saúde e posterior libertação no habitat natural.

A GNR, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), apela à denúncia de situações de âmbito ambiental. Para o efeito, pode ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520).

Leia Também: Normalizada circulação na A1 no sentido Sul/Norte junto a Torres Novas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório