Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Embarcação com cinco tripulantes naufragou na Praia da Bela Vista

Os cinco tripulantes conseguiram chegar a terra e apenas dois necessitaram de assistência médica.

Embarcação com cinco tripulantes naufragou na Praia da Bela Vista
Notícias ao Minuto

16:18 - 27/04/21 por Notícias ao Minuto

País Almada

Uma embarcação de arte xávega naufragou, ao início da noite de segunda-feira, na Praia da Bela Vista, no concelho de Almada. O barco sofreu um "golpe de mar, causando a projeção de cinco tripulantes ao mar", explica, esta terça-feira, a Autoridade Marítima Nacional (AMN). 

O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa recebeu o alerta para a ocorrência pelas 20h30, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), e ativou para o local a Estação Salva-vidas de Lisboa e os Bombeiros Voluntários de Cacilhas.

Os cinco tripulantes conseguiram chegar a terra pelos próprios meios, enquanto a embarcação teve de ser puxada com auxílio de outras embarcações e de tratores de apoio à atividade, explica a AMN em nota publicada no portal. 

Dois dos tripulantes, refira-se ainda, foram transportados por uma ambulância do INEM para o Hospital Garcia da Orta com ferimentos ligeiros. Os restantes não necessitaram de assistência médica.

Foi instaurado um processo de averiguação de acidente marítimo pelo Capitão de Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Lisboa para apurar as causas do acidente.

Leia Também: Quatro barras marítimas fechadas à navegação e três condicionadas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório