Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Sindicato dos Jornalistas condena agressão e pede "posição" do MP

Repórter de imagem da TVI foi agredido pelo agente Pedro Pinho no final do encontro entre o Moreirense e o FC Porto.

Sindicato dos Jornalistas condena agressão e pede "posição" do MP
Notícias ao Minuto

11:38 - 27/04/21 por Notícias ao Minuto

País Sindicato dos Jornalistas

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) repudia "com veemência", esta terça-feira, em comunicado, as agressões de que foi alvo um repórter de imagem da TVI por parte do agente de futebol Pedro Pinho no encontro entre Moreirense e FC Porto, que ontem à noite terminou empatado (1-1). 

Manifestando "solidariedade para com o repórter de imagem agredido", o Sindicato sublinha que "o recurso à violência verbal e física contra os profissionais de comunicação social, seja qual for o pretexto, não é admissível numa Democracia".

Sendo um crime público, o SJ vai mais longe e afirma que "se impõe que o Ministério Público tome posição rapidamente, em defesa da liberdade de imprensa".

Na mesma nota, o Sindicato reitera que a "segurança no exercício de funções é fundamental para que os profissionais deste setor possam cumprir a sua missão de informar".

"A coação, as ameaças, as agressões e os insultos configuram crimes, perante os quais os órgãos de informação e os próprios jornalistas visados devem reagir, apresentando queixa junto das autoridades competentes", conclui.

Leia Também: FPF condena agressão a repórter de imagem da TVI

Recomendados para si

;
Campo obrigatório