Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Hospital em Coimbra recebe equipamento de inativação do novo coronavírus

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) recebe na segunda-feira um equipamento de esterilização de ar, que vai ser instalado na unidade Covid A do Hospital Geral (Covões), foi hoje anunciado.

Hospital em Coimbra recebe equipamento de inativação do novo coronavírus
Notícias ao Minuto

13:59 - 23/04/21 por Lusa

País Covid-19

Em comunicado, o CHUC refere que o equipamento de inativação do novo coronavírus (Pure Tower) foi doado pela empresa STREAK - Engenharia em Automação para ser utilizado numa sala de mudança dos equipamentos de proteção individual.

A torre de esterilização vai contribuir "para que os profissionais de saúde sintam mais segurança, num momento tão delicado e desgastante, tanto física como mentalmente", lê-se na nota.

O equipamento foi certificado pelo Biocant - Centro de Inovação em Biotecnologia, tendo passado "por vários testes e rigorosos processos de certificação elaborados por laboratórios independentes".

"Os testes bacteriológicos realizados pelo Biocant, segundo a norma ISO 15714:2019, (primeiro equipamento desenvolvido e validado microbiologicamente em Portugal) obtiveram taxas de esterilização de 95.4% do ar numa passagem apenas", refere o comunicado.

O 'Pure Tower' tem uma dose de radiação que garante a inativação do novo coronavírus responsável pela doença da covid-19 "a uma taxa superior a 99.9%".

Leia Também: Hospital de Gaia completa hoje vacinação de mais de 3.000 profissionais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório