A Autoridade Regional de Atividades Económicas (ARAE) alertou os seus seguidores das redes sociais para o perigo de um colete salva-vidas da marca ‘Tribord’, vendido pela Decathlon.
De acordo com a publicação, a denúncia surgiu por parte da própria Decathlon que está a tentar recolher todos os produtos vendidos até ao momento.
Em causa está o ‘Colete Salva-Vidas LJ150 Air N’ da marca ‘Tribord’, com a referência 2524064, comercializado entre 15 de fevereiro e 10 de março, deste ano.
Apesar do alerta, de acordo com a empresa, não há registo de qualquer acidente decorrente da utilização deste artigo e foram comercializadas apenas oito unidades. Contudo, no seguimento de testes de qualidade interno, as equipas da Tribord verificaram que, em casos muito pontuais, a garrafa de CO2 pode estar vazia. “Como tal, não será possível a insuflação do colete, colocando em causa o bom funcionamento do produto, dentro de água”.
Tal como alerta a ARAE, na sequência desta informação, quem tiver este produto na sua posse não deve utilizar o mesmo e deve devolvê-lo, procedendo de acordo com as indicações do distribuidor.
Leia Também: AO MINUTO: Portugal dá hoje 2.º passo. Ensino presencial "insubstituível"