A Divisão Policial de Sintra do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) levou a cabo uma operação de fiscalização a oficinas auto, na zona de Belas, da qual resultaram mais de 200 autos de contraordenação
“Da ação, destaca-se a elaboração 103 autos de contraordenação por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e 109 por ausência de inspeção periódica obrigatória dos veículos”, detalhou a PSP, num comunicado enviado esta quarta-feira às redações.
As autoridades detetaram e apreenderam ainda uma viatura “com pedido de apreensão por furto e outra com pedido de apreensão internacional”.
“Além das infrações rodoviárias e administrativas, foi também sinalizado o envolvimento destas atividades em práticas com impacto ambiental negativo, nomeadamente o manuseamento e descarte irregular de óleos, baterias e resíduos perigosos, o que constitui uma séria ameaça à saúde pública e aos ecossistemas locais”, complementou a força de segurança.
A PSP realçou que a iniciativa “demonstra a eficácia da cooperação interinstitucional e o compromisso das autoridades em garantir que a atividade económica se desenvolve dentro da legalidade, salvaguardando a segurança das populações e a proteção do ambiente”.
Isto porque, segundo a nota, a operação contou com a participação coordenada de várias valências da PSP, entre elas Fiscalização, Ordem Pública, Controlo de Estrangeiros, Trânsito e Proteção Ambiental, além de entidades externas, nomeadamente a Autoridade Tributária, Segurança Social e Polícia Municipal de Sintra.
Leia Também: Detido a roubar viatura na Amadora. Já era conhecido por crimes idênticos