Meteorologia

  • 09 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Edição

Apreendidos 40 mil cigarros em situação irregular. Valem 9 mil euros

"Viatura suspeita" continha quatro caixas no seu interior. Homem de 44 anos foi identificado.

Apreendidos 40 mil cigarros em situação irregular. Valem 9 mil euros

A Unidade de Ação Fiscal (UAF), através do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) de Lisboa, apreendeu, esta quarta-feira, 40 mil cigarros em situação irregular na Baixa da Banheira, distrito de Setúbal. Um homem de 44 anos foi identificado, é indicado numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

"No decorrer de uma ação de prevenção e combate à evasão e fraude tributária", os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) abordaram uma "viatura suspeita". Verificaram então que esta "transportava quatro caixas de cigarros no seu interior", explica ainda o comunicado. 

Após diligências, apurou-se que estes não tinham a estampilha fiscal exigida para a sua comercialização em território nacional.

O valor dos cigarros ascende a "mais de 9 mil euros". A sua introdução no consumo teria causado um prejuízo ao Estado, "em sede do Imposto Especial sobre o Consumo do Tabaco (IT) e do Imposto de Valor Acrescentado (IVA), superior a 7 mil euros".

Foi ainda elaborado um auto de contraordenação por introdução irregular no consumo.

Leia Também: Apreendidos 100 mil cigarros de contrabando em Setúbal

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório