Meteorologia

  • 09 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Edição

Apreendidos 100 mil cigarros de contrabando em Setúbal

Três homens foram identificados. Valor da apreensão ascende a mais de 22 mil euros.

Apreendidos 100 mil cigarros de contrabando em Setúbal

Foram esta quinta-feira apreendidos, pela Unidade de Ação Fiscal (UAF), através do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) de Lisboa, 100 mil cigarros de contrabando no distrito de Setúbal.

No âmbito de uma "ação de fiscalização de segurança rodoviária tendo em vista o cumprimento do recolhimento obrigatório e das medidas implementadas pelo Estado de Emergência", os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) abordaram duas viaturas que transportavam dez caixas de cigarros no seu interior, é explicado numa nota enviada às redações.

No decorrer das diligências, avança também a GNR, apurou-se que as mesmas "não ostentavam a estampilha fiscal exigida para a sua comercialização em território nacional". Deste modo, foram elaborados dois autos de contraordenação por "introdução irregular no consumo".

"O valor dos cigarros apreendidos ascende a mais de 22 mil euros, sendo que a introdução no consumo dos produtos apreendidos teria causado um prejuízo ao Estado, em sede do Imposto Especial sobre o Consumo do Tabaco (IT) e do Imposto de Valor Acrescentado (IVA), superior a 18 mil euros", é ainda dito.

Três homens foram identificados e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Setúbal.

Leia Também: GNR apreende 20 mil cigarros de contrabando em Lagoa e Albufeira

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório