Meteorologia

  • 05 MARçO 2021
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

GNR apreende 20 mil cigarros de contrabando em Lagoa e Albufeira

Foi constituído arguido o destinatário da mercadoria, um homem de 38 anos.

GNR apreende 20 mil cigarros de contrabando em Lagoa e Albufeira

A Unidade de Ação Fiscal (UAF), através do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) de Faro, apreendeu esta quinta-feira, dia 21 de janeiro, 20 mil cigarros de contrabando, nos concelhos de Lagoa e Albufeira.

"Na sequência de uma ação de prevenção e combate à evasão e fraude tributárias que incidiu sobre empresas transportadoras", os militares da Guarda "detetaram duas embalagens sem qualquer documento que as acompanhasse, e que continham mil maços de cigarros, prontas a ser em vendidas ao consumidor", revela a GNR num comunicado enviado às redações.

A Autoridade verificou ainda que estes não ostentavam a estampilha fiscal exigida para a sua comercialização em território nacional.

Foi constituído arguido o destinatário da mercadoria, um homem de 38 anos, por "suspeita de contrafação e introdução irregular no consumo". Já o tabaco foi apreendido.

O valor comercial deste "ascende a 4.500 euros, sendo que a sua comercialização ilícita teria causado um prejuízo ao Estado, em sede do Imposto Especial sobre o Consumo do Tabaco (IT) e do Imposto de Valor Acrescentado (IVA), de cerca de 3 600 euros".

Leia Também: Apreendidos 96 quilos de tabaco de mascar em Lisboa. Há um detido

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório