Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial de Castelo Branco refere que, "considerando o gradual decréscimo de casos de covid-19 e o constante empenho da GNR num rápido regresso à normalidade, irá, nos próximos dias, retomar a atividade dos postos de atendimento reduzido (PAR)".
A GNR lembra ainda que a suspensão temporária foi decidida "devido às circunstâncias particulares e excecionais que o país atravessa, provocadas pela pandemia covid-19, em especial a reposição do controlo de fronteiras terrestres".
De acordo com a informação, a GNR, o Comando Territorial de Castelo Branco irá restabelecer os serviços de atendimento ao público faseadamente.
Na segunda-feira, 22 de fevereiro, reabrem os postos territoriais de Unhais da Serra e do Paul (no concelho da Covilhã) e de Cernache do Bonjardim (Sertã).
Para o dia 01 de março, está marcada a retoma da atividade nos postos de Monsanto (Idanha-a-Nova), de Malpica do Tejo e da Mata (Castelo Branco).
Já os postos da Soalheira (Fundão), de Cebolais de Cima (Castelo Branco) de Ladoeiro e do Rosmaninhal (Idanha-a-Nova) retomam o atendimento no dia 08 de março.