Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Rt está em 0,77, "o mais baixo que o país já teve"

O índice de transmissibilidade (Rt) da covid-19 está em 0,77, "o mais baixo que o país já teve desde o início da pandemia", adiantou hoje o primeiro-ministro, António Costa, no final do Conselho de Ministros.

Rt está em 0,77, "o mais baixo que o país já teve"
Notícias ao Minuto

18:22 - 11/02/21 por Lusa

País António Costa

"Este decréscimo de novos casos nestas duas semanas tem-se traduzido também numa redução significativa do risco de transmissibilidade, o famoso Rt, que está neste momento em 0,77, que é o mais baixo que o país já teve desde o início da pandemia e que é muito visível na redução efetiva de novos casos diários, que depois de um fortíssimo crescimento no mês de janeiro tem vindo nas últimas semanas a ter uma quebra muito significativa", disse António Costa em conferência de imprensa sobre o prolongamento do estado de emergência a partir de 15 de fevereiro e sobre as medidas a vigorar.

Perante isto, António Costa afirmou que "o confinamento está a produzir resultados e é merecido um agradecimento aos portugueses pelo sentido cívico com que o têm vindo a cumprir".

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.355.410 mortos no mundo, resultantes de mais de 107,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 14.885 pessoas dos 778.369 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Leia Também: "Teremos de manter confinamento ainda durante o mês de março", diz Costa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório