Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Covid-19. Dois detidos por violação de confinamento obrigatório em Arouca

Mulher de 36 anos chegou mesmo a deslocar-se para outro concelho.

Covid-19. Dois detidos por violação de confinamento obrigatório em Arouca
Notícias ao Minuto

15:03 - 01/02/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Uma mulher e um homem, de 36 e 60 anos respetivamente, foram detidos pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Aveiro, por violação do confinamento obrigatório a que estavam sujeitos, no âmbito da pandemia da Covid-19, em duas situações distintas, no concelho de Arouca.

No primeiro caso, no dia 29 de janeiro, "no decorrer de uma ação de policiamento para a verificação do dever de confinamento obrigatório na localidade de Burgo, verificou-se que a mulher se teria ausentado da sua residência e deslocado para o concelho de Vale de Cambra, tendo sido localizada e detida", é explicitado numa nota enviada esta segunda-feira às redações.

Na segunda situação, ocorrida no dia seguinte na Vila de Arouca, "após contacto telefónico", os militares apuraram que o "homem se teria ausentado da sua residência". Após diligências, este foi localizado na via pública, tendo sido detido.

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Arouca. E recorde: "A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência".

Leia Também: Mulher violou confinamento e estava a atender ao público em Grândola

Recomendados para si

;
Campo obrigatório