Meteorologia

  • 16 OUTUBRO 2021
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 27º

Edição

Mulher violou confinamento e estava a atender ao público em Grândola

Cidadã de 28 anos estava a trabalhar quando foi detida pela GNR. Deveria estar a cumprir confinamento obrigatório em virtude da pandemia da Covid-19.

Mulher violou confinamento e estava a atender ao público em Grândola

Uma mulher de 28 anos foi detida pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Setúbal, esta sexta-feira, por violação do confinamento obrigatório a que estava sujeita, no âmbito da pandemia de Covid-19, em Grândola.

Na sequência de uma denúncia, os militares da Guarda "deslocaram-se ao posto de trabalho da visada, tendo confirmado que a mesma se encontrava a efetuar atendimento ao público nesse local", refere um comunicado da GNR a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Após contacto com a autoridade local de saúde, "confirmou-se que a mulher deveria estar a cumprir confinamento obrigatório". A visada foi constituída arguida, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Grândola.

Não é o primeiro caso...

De recordar que na passada quarta-feira, dia 20 de janeiro, também em Grândola, o Comando Territorial de Setúbal, já tinha detido um homem de 35 anos por violação do confinamento obrigatório a que estava sujeito.

Em comunicado enviado ontem às redações, a GNR apontou que, "no decorrer de uma ação de policiamento para a verificação do dever de confinamento obrigatório, os militares da Guarda deslocaram-se à residência do visado, onde verificaram que este se tinha ausentado do domicílio".

Após diligências, foi possível confirmar que o suspeito se "encontrava na residência dos seus progenitores", tendo-lhe sido determinado o "imediato regresso a casa". Foi também constituído arguido.

Leia Também: Casal violou confinamento e passeava na rua em Vila Flor. Foi detido

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório