Meteorologia

  • 01 MARçO 2021
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 18º

Edição

Casal violou confinamento e passeava na rua em Vila Flor. Foi detido

De recordar que a violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência.

Casal violou confinamento e passeava na rua em Vila Flor. Foi detido

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Bragança, deteve, esta quinta-feira, dia 21 de janeiro, um casal - de 59 e 60 anos -, por violação do confinamento obrigatório a que estava sujeito, no âmbito da pandemia de Covid-19, no concelho de Vila Flor.

"No decorrer de uma ação de patrulhamento para a verificação do dever de confinamento obrigatório", aponta um comunicado da GNR a que o Notícias ao Minuto teve acesso, os militares "deslocaram-se à residência dos visados, onde verificaram que se tinham ausentado do domicílio".

Após diligências, foi possível confirmar que os suspeitos se "encontravam a passear na via pública". Ambos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Flor.

Na mesma nota, a Guarda recorda que está "empenhada em garantir que a população cumpra os normativos legais atualmente regulamentados para Estado de Emergência, em especial o dever geral de recolhimento domiciliário e o dever de confinamento obrigatório, para contenção da epidemia e redução do risco de contágio da doença Covid-19".

A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência.

Leia Também: Pais de crianças até 12 anos têm faltas justificadas e apoio financeiro

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório