Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Seis detidos e 43 quilos de estupefaciente apreendidos em Coimbra

GNR explica que os "suspeitos vendiam o produto para diversos consumidores dos distritos de Aveiro, Guarda, Viseu, Leiria e Coimbra, a partir de uma habitação de uma pequena localidade do concelho da Lousã".

Seis detidos e 43 quilos de estupefaciente apreendidos em Coimbra
Notícias ao Minuto

07:10 - 26/01/21 por Notícias ao Minuto

País Lousã

Seis homens, com idades compreendidas entre os 30 e os 70 anos, foram detidos pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Lousã, esta segunda-feira, por tráfico de estupefacientes. Foram apreendidos mais de 43 quilos de droga em vários locais do distrito de Coimbra.

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que durava há cerca de um ano, "onde os suspeitos vendiam o produto para diversos consumidores dos distritos de Aveiro, Guarda, Viseu, Leiria e Coimbra, a partir de uma habitação de uma pequena localidade do concelho da Lousã", os militares da Guarda deram "cumprimento a um mandado de detenção e efetuaram seis buscas domiciliárias e cinco buscas em veículos, numa operação policial que envolveu cerca de 40 militares", pode ler-se num comunicado da GNR a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

As buscas, de acordo com a mesma nota, decorreram nos concelhos da Lousã, de Miranda do Corvo e de Ferreira do Zêzere. Foram apreendidos 36 quilos de canábis, seis quilos de haxixe, 249 bolotas de haxixe, 1778 doses de cocaína, 69 selos de LSD, 34 doses de heroína, cinco balanças de precisão, uma arma de fogo, uma viatura, um aerossol de defesa (gás pimenta), diverso material eletrónico e22.823 euros em numerário.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e "permanecem detidos até serem presentes a primeiro interrogatório judicial", hoje, no Tribunal Judicial de Coimbra, para aplicação de medidas de coação.

Leia Também: GNR encerra bar ilegal com 30 pessoas em Oliveira de Azeméis

Recomendados para si

;
Campo obrigatório