Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido à chuva e agitação marítima

Os grupos central e ocidental do arquipélago dos Açores vão estar hoje, domingo e segunda-feira sob aviso amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à precipitação, vento e agitação do mar.

Ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido à chuva e agitação marítima
Notícias ao Minuto

11:09 - 16/01/21 por Lusa

País Açores

De acordo com o comunicado do IPMA, nas ilhas das Flores e Corvo, que formam o grupo ocidental, entre as 21:00 (22:00 de Lisboa) de hoje e as 09:00 (10:00 de Lisboa) de domingo a precipitação que se fará sentir será por vezes forte, o vento soprará da direção sul e o mar estará agitado com ondas de oeste, devendo a agitação marítima estender-se pela segunda-feira.

Estas condições meteorológicas resultam da aproximação e passagem de um sistema frontal, associado a uma depressão centrada a noroeste do arquipélago dos Açores.

O aviso amarelo, o terceiro da escala, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Entre as 09:00 (10:00 de Lisboa) e as 21:00 de domingo, nas ilhas do grupo central (Faial, Pico, São Jorge, Terceira e Graciosa) a precipitação que se fará sentir será também por vezes forte e o vento soprará da direção sul, rodando para sudoeste.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório