O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) reagiu, esta quarta-feira, à informação divulgada, ontem, pelo Portal da Queixa que dava conta que recebeu 1.086 reclamações contra o SEF, este ano, mais 26% do que em 2019.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, além de recordar "o Portal da Queixa é uma rede social de consumidores online e não constitui o instrumento oficial de resposta do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) face a reclamações dos cidadãos", o SEF garante que recebeu, até dia 18 de dezembro 251 reclamações, menos metade do ano passado e muito menos do que foi noticiado.
"Este ano, até ao passado dia 18 de dezembro, foram registadas 251 reclamações no Livro Amarelo, em igual período de 2019, foram registadas 502 reclamações", lê-se na nota enviada à redação.
No mesmo comunicado, o SEF informa que, até ao dia de ontem, foram atendidos nos balcões de atendimento do SEF 197.092 cidadãos e registaram-se, nos primeiros seis meses do ano, 250 elogios no Livro de Elogios, dirigidos a funcionários ou unidades orgânicas deste Serviço. "Este é um número que tem vindo a crescer substancialmente", salienta ainda serviço.
Leia Também: Hoje é notícia: Mil queixas no SEF; Caçadores pagam até 8 mil euros