A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no dia 18 de dezembro, um homem de 33 anos pelos crimes de condução ilegal e condução perigosa, com um veículo furtado, na freguesia de Beduído, concelho de Estarreja.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a GNR conta que apanharam o suspeito durante uma ação de patrulhamento na A29, depois de este se ter colocado em fuga, “realizando manobras perigosas por diversas vezes”, com o objetivo de despistar os militares e colocando ainda em causa a segurança dos demais utentes da via.
No decorrer da fuga, o condutor do veículo acabou por se despistar, tendo sido prestado auxílio aos dois ocupantes do veículo, que acabaram por não necessitar de qualquer assistência médica.
Além de o condutor não possuir habilitação legal, os militares apuraram que a viatura que este conduzia tinha sido furtada em Vila Nova de Gaia.
Já o passageiro, que seguia no lugar do pendura, tinha na sua posse oito doses de cocaína, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação.
O detido foi constituído arguido e será presente esta segunda-feira, dia 21 de dezembro, ao Tribunal Judicial de Estarreja para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas.
Leia Também: Supremo confirma pena a condenado por fraude com cartas de condução