Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Fuga à GNR em carro roubado acaba com despiste em Estarreja

Condutor, de 33 anos, foi detido pelos crimes de condução ilegal e condução perigosa.

Fuga à GNR em carro roubado acaba com despiste em Estarreja
Notícias ao Minuto

17:39 - 21/12/20 por Notícias ao Minuto

País Crime

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no dia 18 de dezembro, um homem de 33 anos pelos crimes de condução ilegal e condução perigosa, com um veículo furtado, na freguesia de Beduído, concelho de Estarreja.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a GNR conta que apanharam o suspeito durante uma ação de patrulhamento na A29, depois de este se ter colocado em fuga, “realizando manobras perigosas por diversas vezes”, com o objetivo de despistar os militares e colocando ainda em causa a segurança dos demais utentes da via.

No decorrer da fuga, o condutor do veículo acabou por se despistar, tendo sido prestado auxílio aos dois ocupantes do veículo, que acabaram por não necessitar de qualquer assistência médica.

Além de o condutor não possuir habilitação legal, os militares apuraram que a viatura que este conduzia tinha sido furtada em Vila Nova de Gaia.

Já o passageiro, que seguia no lugar do pendura, tinha na sua posse oito doses de cocaína, tendo sido elaborado o respetivo auto de contraordenação.

O detido foi constituído arguido e será presente esta segunda-feira, dia 21 de dezembro, ao Tribunal Judicial de Estarreja para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas.

Leia Também: Supremo confirma pena a condenado por fraude com cartas de condução

Recomendados para si

;
Campo obrigatório