Homem com doença do foro psicológico identificado por usar arma na rua

O suspeito foi identificado pela PSP de Vila Franca de Xira. O suspeito não tomava a medicação, o que desencadeou atitudes de descontrolo e agressividade.

Apreensão, GNR

© GNR 

Notícias ao Minuto
04/12/2020 18:51 ‧ 04/12/2020 por Notícias ao Minuto

País

Armas

Um homem foi identificado pela PSP de Vila Franca de Xira, no dia 2 de dezembro, depois de a autoridade ter recebido o alerta de que o homem exibia na via pública, de forma ameaçadora, uma suposta arma de fogo.

O suspeito foi intercetado e foram realizadas diligências que permitiram apurar que o suspeito é portador de uma doença do foro psicológico, que se agravou nos últimos dias devido à falta de medicação, e que desencadeou atitudes de descontrolo e agressividade.

Em nota enviada às redações, a PSP revela ainda que o pai do suspeito comprou várias armas enquanto exerceu funções militares. Apesar de as armas estarem "devidamente acondicionadas" na residência, estavam acessíveis ao filho.

Com efeito, como medida cautelar, foi efetuada uma busca domiciliária e foram apreendidas duas armas de alarme, um sabre, uma espingarda de caça, um revolver, duas facas de mato, uma moca, um bastão extensível, uma faca borboleta e duas caixas de munições .32 com 77 munições.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas