Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 30º

Açores. Ex-titular das Finanças admite "equívoco" na passagem de pasta

O antigo vice-presidente do Governo dos Açores Sérgio Ávila reconheceu hoje um "equívoco de comunicação" na passagem da pasta das Finanças para o novo secretário regional, reafirmando desejar um processo "construtivo" a bem da região.

Açores. Ex-titular das Finanças admite "equívoco" na passagem de pasta
Notícias ao Minuto

12:52 - 25/11/20 por Lusa

País Açores/Governo

"Houve um equívoco de comunicação", declarou o socialista, depois de o titular das Finanças do novo executivo açoriano, Joaquim Bastos e Silva, ter dito aos jornalistas que se reuniu com o chefe de gabinete do antigo vice-presidente do executivo do PS, mas que Sérgio Ávila não compareceu no encontro.

De acordo com Ávila, houve um "entendimento de que seria uma reunião entre chefes de gabinete", sendo que, no caso do Emprego, outra área que era por si tutelada, houve uma reunião direta com o novo titular da pasta, Duarte Freitas, prova da "disponibilidade total" do antigo governante socialista para fazer a transição das suas pastas.

"Não estou a atribuir responsabilidades a ninguém", acrescentou ainda, reiterando desejar um "processo consensual, construtivo e transparente" em prol dos Açores.

O novo Governo Regional dos Açores, liderado por José Manuel Bolieiro, do PSD, tomou posse na terça-feira perante a Assembleia Legislativa da região, na cidade da Horta.

O líder do CDS na região, Artur Lima, é o vice-presidente do novo executivo.

Com a entrada em funções, o novo executivo tem agora 10 dias para entregar à Assembleia Legislativa o programa de Governo.

O PS perdeu em outubro a maioria absoluta que detinha há 20 anos, elegendo 25 deputados.

PSD, CDS-PP e PPM, que juntos representam 26 deputados, assinaram um acordo de governação. A coligação assinou ainda um acordo de incidência parlamentar com o Chega e o PSD um acordo de incidência parlamentar com o Iniciativa Liberal (IL), somando assim o número suficiente de deputados para atingir uma maioria absoluta.

Leia Também: Governo retifica que Madeira e Açores estão fora do Estado de Emergência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório