Um jovem de 21 anos, que se encontrava em prisão domiciliária, foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) após ter cortado a pulseira eletrónica para se ausentar de casa. Acabou por ser localizado na Feira de Leiria, no centro da cidade.
Segundo explicou a PSP, num comunicado enviado esta quarta-feira às redações, o jovem estava em prisão domiciliária devido a uma medida de coação aplicada pelo cometimento de um crime de roubo praticado em Lisboa.
No entanto, decidiu cortar "voluntariamente" a pulseira eletrónica e ausentou-se da sua habitação, na zona de Coimbrão. Foi localizado a cerca de 20 quilómetros de distância, junto a um carrossel na Feira de Leiria, que se realiza junto ao estádio Dr. Magalhães Pessoa.
"Após comunicação de que a pulseira foi danificada e constatando-se que o arguido tinha abandonado a residência de permanência, os polícias da Esquadra de Investigação Criminal mobilizaram-se de imediato, conseguindo intercetá-lo no interior da Feira de Leiria", referiu a PSP.
O jovem foi presente ao Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa, tendo-lhe sido alterada a medida de coação devido ao incumprimento, tendo assim ficado sujeito a prisão preventiva.
Leia Também: Sindicato dos oficiais da PSP manifesta "pesar" pela saída do diretor