Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Beatriz Ângelo sem capacidade para doentes Covid em cuidados intensivos

O Hospital tem 10 doentes internados em cuidados intensivos, seis dos quais ventilados. 

Beatriz Ângelo sem capacidade para doentes Covid em cuidados intensivos
Notícias ao Minuto

09:32 - 24/11/20 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Covid-19

O Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, esgotou a capacidade para doentes Covid-19 em Unidade de Cuidados Intensivos.

De acordo com a informação avançada pela TVI24, desde domingo que há 10 doentes internados em cuidados intensivos, seis dos quais ventilados.

A estação de Queluz revela ainda que, desde o início da segunda vaga de covid-19 em Portugal, esta é a primeira vez que a unidade hospitalar atinge o limite.

Também o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) está, desde esta segunda-feira, com a unidade de cuidados intensivos (UCI) para doentes com covid-19 com "lotação completa", o que acontece pela segunda vez nos últimos dias.

"A primeira lotação da UCI COVID registou-se na passada quinta-feira e, apesar de algumas vagas, entretanto, voltou a ter a lotação completa", indicou a fonte do gabinete de comunicação e marketing do HESE, numa resposta por correio eletrónico a questões colocadas pela agência Lusa.

A mesma fonte precisou que a UCI covid do HESE tem oito doentes com covid-19, que se juntam aos 15 que se encontram em enfermaria, num total de 23 pessoas infetadas com covid-19 internadas naquela unidade hospitalar alentejana.

"A nossa maior preocupação é manter a capacidade de resposta que temos conseguido até ao momento", sublinhou a fonte, indicando que o hospital de Évora não recebeu doentes com covid-19 de fora da região, nem enviou para outros hospitais.

Recorde-se que, de acordo com o boletim epidemiológico de segunda-feira, Portugal tem 498 pessoas diagnosticadas com covid-19 internadas em cuidados intensivos, mais sete do que no domingo, tendo igualmente subido para 3.241 os internamentos em enfermaria (mais 90).

Os dados divulgados pela DGS deram ainda conta de mais 74 mortos relacionados com a Covid-19 e 4.044 novos casos de infeção com o novo coronavírus.

Leia Também: AO MINUTO: Natal? Levantar medidas traz internamentos; (Nova) Emergência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório