PSP recupera peças de prata avaliadas em 20.000€ dos séculos XIX e XX

As peças de serviços de chá foram furtadas de uma habitação em Oeiras, no final de maio. A empresa de limpeza é a "principal suspeita".

PSP recupera peças em prata dos séculos XIX e XX avaliadas em 20.000€

© PSP

Notícias ao Minuto
15/06/2025 22:10 ‧ há 6 horas por Notícias ao Minuto

País

Oeiras

A Polícia de Segurança Pública (PSP), através da esquadra de Oeiras, conseguiu recuperar vários artigos de prata, avaliados em cerca de 20 mil euros, que foram furtados de uma habitação no concelho.

 

Num comunicado, divulgado este domingo nas redes sociais, a autoridade indicou que recebeu uma denúncia no passado dia 1 de junho, onde "foi reportado que, entre 26 e 31 de maio, haviam sido furtados vários artigos, nomeadamente peças de prata de serviços de chá, datadas dos séculos XIX e XX, num valor que ascende a 20 mil euros, da residência da vítima".

Após as diligências, a PSP apurou que "uma cidadã, que era empregada de limpeza na referida habitação, seria a principal suspeita de ter cometido o ilícito". 

Os bens viriam a ser encontrados "já num estabelecimento que comercializa este tipo de artigos". Foram recuperados pela autoridade e entregues à legítima proprietária.

Leia Também: Arranca hoje operação Polícia Sempre Presente - Verão Seguro 2025 da PSP

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas