Meteorologia

  • 20 AGOSTO 2022
Tempo
26º
MIN 20º MÁX 36º

Covid-19: Faro, Portimão e Albufeira em vias de entrarem na 'lista negra'

Mas haverá outros.

Covid-19: Faro, Portimão e Albufeira em vias de entrarem na 'lista negra'
Notícias ao Minuto

10:26 - 12/11/20 por Melissa Lopes

País Covid-19

O Conselho de Ministros reúne-se esta quinta-feira para reavaliar a lista de concelhos com elevado risco de transmissão da Covid-19. Tal como o primeiro-ministro tinha antecipado que seria de esperar, a lista de concelhos com regras mais restritivas (nomeadamente o recolher obrigatório), que inclui 121 municípios, deverá hoje aumentar. 

Os municípios considerados de risco elevado de transmissão são aqueles que notificam mais de 240 casos por 100 mil habitantes. Considerando esse critério, o município de Faro espera ser incluído na lista, uma vez que já "se encontra acima da linha vermelha" definida pelo Governo, deu conta a própria autarquia no Facebook esta quarta-feira. 

Faro não será o único município algarvio a entrar na lista 'negra' que até agora contemplava apenas um concelho do distrito: São Brás de Alportel. Portimão também deverá ser incluído, conforme informou a autarquia na rede social.

Além destes concelhos, Albufeira, Vila Real de Santo António e Vila do Bispo também devem passar a integrar o conjunto dos concelhos com restrições mais apertadas, de acordo com a TVI. A lista final deverá passar a incluir um total de 150 municípios, de acordo com o Correio da Manhã.

Contactada pelo Notícias ao Minuto, a Autoridade Regional de Saúde (ARS) do Algarve não se quis "antecipar" à decisão que o Governo anunciará ainda esta quinta-feira, depois da reunião de Conselho de Ministros. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório