O Comando Distrital de Portalegre da PSP explica, em comunicado, que a investigação decorre há seis meses e que hoje, pelas 07:00, procedeu ao cumprimento dos mandados de busca domiciliária em quatro residências localizadas no centro histórico de Elvas.
Além de ter detido um homem de 22 anos, a PSP identificou e constituiu arguido um rapaz com 17 anos e identificou um menor de 13 anos ao abrigo da Lei Tutelar Educativa.
No decorrer desta operação, a PSP recuperou sete telemóveis, uma televisão, uma coluna de som, um computador portátil, um 'tablet' e duas carteiras, objetos sob os quais "existem fundadas suspeitas" de terem sido furtados.
A PSP apreendeu ainda "cautelarmente" uma passa montanhas, um par de luvas, uma arma branca e sete bastões de equitação, suscetíveis de serem utilizados como arma de agressão.
"Sobre este material suspeito, a PSP vai desde já encetar diligências no sentido de proceder à identificação dos lesados para que os bens agora recuperados lhes sejam restituídos", lê-se no documento.