Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

A partir de amanhã, visitas a doentes no CHMT só ao domingo

Medida é adotada devido ao “aumento exponencial do número de casos” de Covid-19.

A partir de amanhã, visitas a doentes no CHMT só ao domingo
Notícias ao Minuto

18:04 - 27/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

A partir de amanhã, quarta-feira 28 de outubro, as visitas aos doentes internados no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) estão restringidas a uma vez por semana, aos domingos.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o Conselho de Administração do CHMT justifica a decisão com o “aumento exponencial do número de casos de infeção por SARS-CoV-2 que se tem verificado nos últimos dias” e ao número de óbitos verificados.

Além disso, sublinha o CHMT, “o distrito de Santarém nunca verificou um número tão elevado de novos casos” e há “surtos em hospitais localizados em áreas geográficas contíguas” ao mesmo.

Assim, as visitas aos doentes internados ficam restritas a um dia por semana, ao domingo, com a duração máxima de 30 minutos.

Já as regras estipuladas aquando do retorno das visitas aos doentes do CHMT mantêm-se.

As visitas estão sujeitas a horário fixo, pré-definido consoante o quarto de internamento e o número da respetiva cama, nos seguintes horários: 14h30, 15h30, 16h30 e 17h30.

Só são permitidas visitas de maiores de 18 anos e os visitantes têm que cumprir com todas as normas de segurança e higienização em vigor, nomeadamente cumprindo a higienização das mãos e a utilização de máscara cirúrgica. Os visitantes devem, a todo o tempo, garantir o distanciamento necessário com os doentes a visitar, de acordo com as instruções transmitidas pela equipa de saúde.

Relativamente aos utentes que se encontram internados em quartos individuais, a visita poderá ser realizada entre as 14h30 e as 18h00, mantendo-se a duração máxima de 30 minutos por visita.

Após o término de cada visita, o quarto será devidamente higienizado e arejado.

Caso seja verificado algum de incumprimento das normas estabelecidas, o CHMT admite "suspender imediatamente o programa de retoma de visitas aos doentes internados".

O Centro Hospitalar do Médio Tejo, E.P.E. integra três unidades hospitalares, localizadas em Abrantes, Tomar e Torres Novas. O CHMT tem uma área de influência que engloba 15 concelhos, servindo uma população de cerca de 266 mil habitantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório