Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2020
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Morreram dois utentes do lar do Centro Paroquial do Salvador em Beja

Dois idosos que eram utentes do lar do Centro Paroquial e Social do Salvador, em Beja, e estavam internados com covid-19 morreram no hospital da cidade, disse hoje à agência Lusa fonte da unidade local de saúde.

Morreram dois utentes do lar do Centro Paroquial do Salvador em Beja
Notícias ao Minuto

13:08 - 27/10/20 por Lusa

País Covid-19

Os dois idosos tinham 81 e 96 anos e estavam internados em enfermarias da área dedicada à covid-19, situada no piso 3 do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, precisou a fonte da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

Segundo a fonte, atualmente, há dois utentes do lar internados em enfermarias da área dedicada à covid-19 do hospital.

O surto de covid-19 identificado no Lar de Idosos do Centro Paroquial e Social do Salvador foi divulgado pela ULSBA no dia 19 deste mês e infetou um total de 32 pessoas, nomeadamente 25 utentes - dois dos quais morreram, os idosos de 81 e 96 anos - e sete funcionários.

O primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus que provoca a doença covid-19 detetado no Lar de Idosos do Centro Paroquial e Social do Salvador foi o de uma funcionária que fez um teste com resultado positivo no âmbito de um programa de testagem aleatória efetuado pela Segurança Social, explicou à Lusa fonte da ULSBA.

Na sequência do primeiro resultado positivo, foram feitos testes de despiste de covid-19 a contactos diretos da funcionária, o que permitiu detetar a infeção noutras duas funcionárias do lar.

Por isso, a autoridade de saúde decidiu realizar testes a todos os utentes e aos restantes funcionários do lar, o que levou à deteção da infeção em 25 utentes e mais quatro funcionários.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 43,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo o mais recente balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.343 pessoas dos 121.133 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório