Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Já são conhecidos os seis finalistas ao prémio de melhor professor do ano

Vencedor do Global Teacher Prize Award Portugal de 2021 é anunciado esta sexta-feira.

Já são conhecidos os seis finalistas ao prémio de melhor professor do ano
Notícias ao Minuto

23:05 - 26/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Professores

Nasceu nos Emirados Árabes Unidos, mas depressa se multiplicou por 120 países. A Portugal, chegou há três anos. Falamos-lhe do Global Teacher Prize Award, o concurso que elege o melhor professor do país.

Este ano, o prémio atribuído é de 30 mil euros e já são conhecidos os seis finalistas.

Do Agrupamento Escolas Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão, está nomeada a professora Ana Maria Mendes, da Escola Secundária Dra Maria Cândida, em Mira, está nomeado o professora Hamilton Ribeiro Correia, do Agrupamento Escolas de Canelas, em Vila Nova de Gaia, está nomeado o professor Luís Baião.

Já do arquipélago dos Açores, mais precisamente de Vila Franca do Campo, surge a nomeação de Paula Pereira Vieira, da Escola Básica e Secundária Armando Cortes Rodrigues.

Estão ainda nomeados para melhor professor de Portugal o docente Paulo dos Reis Serra, do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, em Castelo Branco, e a docente Sónia Peres Moreira do Agrupamento de Escolas Escultor Fernando de Sá, em Vila Nova de Gaia.

Numa entrevista dada à TVI24, a organização salientou que os professores nomeados têm de fazer “muito mais do que o seu trabalho”. O prémio reconhece a inovação, a criatividade, o impacto nos alunos e o contributo para a profissão.

Além do galardão principal, este ano, há duas monções honrosas, no valor de 5 mil euros cada. Uma para a sustentabilidade e outra que reconhece o papel do professor na adaptação ao ensino à distância, devido à pandemia da Covid-19.

O ano passado venceu o professor de História Rui Correia, das Caldas da Rainha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório