Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Autarca de Cascais liga "número expressivo" de casos a festa privada

Festa terá decorrido num clube privado na Avenida de Liberdade, em Lisboa.

Autarca de Cascais liga "número expressivo" de casos a festa privada
Notícias ao Minuto

22:54 - 24/10/20 por Sara Gouveia

País Covid-19

O presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, denunciou através das redes sociais que um surto de Covid-19 naquele concelho terá tido como uma das origens uma festa de aniversário, que decorreu num clube privado, na Avenida de Liberdade, em Lisboa.

Segundo o autarca, o evento contou com "dezenas de jovens de Cascais" que ficaram infetados, sendo que "alguns no dia seguinte tiveram outra festa de aniversário e criaram mais cadeias de transmissão".

A revelação foi feita por Carlos Carreiras através da sua conta de Facebook, onde partilha uma notícia do Observador, que avançou a notícia, acrescentando a mensagem: "CUIDADO. A Festa de Aniversário foi em Lisboa mas com dezenas de jovens de Cascais que se infectaram e alguns no dia seguinte tiveram outra festa de aniversário e criaram mais cadeias de transmissão".

"Esta situação a par de um foco num dos lares ilegais de Cascais foram responsáveis por um número muito expressivo de casos em Cascais", pode ler-se na publicação do político.

A festa terá decorrido no dia em que entrou em vigor o estado de calamidade.

De recordar que Portugal registou, este sábado, um novo recorde de casos diários de contágio, aproximando-se dos quatro mil casos de infeção por dia. Hoje contabilizaram-se 3.669 novos casos de coronavírus (uma variação de 3,26% face ao dia anterior) e 21 óbitos (representa uma variação de 0,92% comparativamente ao número de óbitos de ontem) no espaço de 24 horas. 

Em termos globais, Portugal soma 116.109 casos de contágio e 2.297 vítimas mortais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório