Meteorologia

  • 13 ABRIL 2021
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Edição

PSP reitera: "Violência doméstica é crime. Denuncie"

Este género de crime é transversal a toda a sociedade e ocorre "independentemente de fatores sociais, económicos, culturais, etários".

PSP reitera: "Violência doméstica é crime. Denuncie"

A violência doméstica é um dos flagelos da sociedade atual e é transversal a toda esta. Ocorre "em diferentes contextos, independentemente de fatores sociais, económicos, culturais, etários", avança o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), alertando para o facto de, em caso de conhecermos algum caso ou de sermos a própria vítima, termos de o denunciar.

"Embora seja exercida na grande maioria sobre mulheres, prossegue a PSP numa nota publicada no Facebook, esta "atinge direta, ou indiretamente crianças, idosos e outras pessoas mais vulneráveis".

Assim, "se é ou conhece alguém vítima de violência doméstica dirija-se a qualquer esquadra da PSP, porque vale a pena denunciar", conclui.

De recordar que, em agosto, abriu um novo espaço municipal de atendimento e prevenção da violência doméstica 'Lisboa + Igualdade', com uma linha de atendimento telefónico gratuita que funcionará 16 horas por dia e serviço de atendimento presencial por marcação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório