Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

"Máquina deu pancada onde não devia". Ministro não prevê novas conclusões

O Ministro do Ambiente e da Transição Energética esteve esta sexta-feira na Praça de Espanha e fez questão de assegurar que as estruturas do Metro de Lisboa são seguras. Circulação na Linha Azul do Metro já está normalizada.

"Máquina deu pancada onde não devia". Ministro não prevê novas conclusões
Notícias ao Minuto

09:28 - 02/10/20 por Filipa Matias Pereira

País Metro de Lisboa

O ministro do Ambiente e da Transição Energética revelou, esta sexta-feira, que não espera novidades da auditoria que a Câmara de Lisboa iniciou para apurar as responsabilidades da perfuração da abóbada do túnel do Metro entre as estações de S. Sebastião e da Praça de Espanha, em Lisboa 

"Não esperamos conclusões diferentes do que já se sabe", nomeadamente que "uma máquina entrou em obra e deu uma pancada muito forte onde não devia. Não há qualquer conclusão que se possa tirar daqui sobre as estruturas do Metro de Lisboa, que são seguras", indicou Matos Fernandes em declarações aos jornalistas.

Os responsáveis pela empreitada, vincou ainda, já "assumiram a responsabilidade. Lamentamos muito os feridos e o transtorno, mas já passou. Vamos acreditar que vai correr tudo bem". 

Depois de uma interrupção de dois dias, a circulação da Linha Azul do Metro de Lisboa já está normalizada. A informação disponível esta manhã no site oficial da transportadora indica que não há constrangimentos. 

O acidente, que causou quatro feridos ligeiros, levou o Metro de Lisboa a emitir um comunicado, onde revelou a abertura de um inquérito "com vista ao apuramento dos danos infligidos à superestruturainfraestrutura e material circulante envolvido, bem como os restantes prejuízos causados, direta e indiretamente, à empresa, pela reposição com a maior brevidade das condições necessárias ao normal funcionamento dos serviços de exploração". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório