Lisboa. Circulação na Linha Azul do Metro já está normalizada

A Linha Azul esteve cortada no troço entre as estações das Laranjeiras e do Marquês de Pombal desde o dia 29 de setembro, na sequência da perfuração da abóbada do túnel entre as estações S. Sebastião e Praça de Espanha.

metro de lisboa

© Wikimedia Commons

Notícias Ao Minuto
02/10/2020 08:30 ‧ 02/10/2020 por Notícias Ao Minuto

Economia

Linha Azul

A circulação da Linha Azul do Metro de Lisboa já está normalizada. De acordo com a informação que consta no site oficial da transportadora, a esta hora não há constrangimentos, depois de a empresa ter anunciado a retoma às 23h00 de quinta-feira

A linha em questão esteve cortada no troço entre as estações das Laranjeiras e do Marquês de Pombal desde o dia 29 de setembro, pelas 14h30, na sequência da perfuração da abóbada do túnel entre as estações S. Sebastião e Praça de Espanha.

No seguimento do acidente, o Metro diz ter mobilizado "de imediato, para o local, a sua equipa técnica e o LNEC, tendo criado, em simultâneo, uma Comissão de Análise para apurar as condições em que se deu o incidente e encontrar uma solução que permitisse uma rápida reposição da circulação nas condições ideais de segurança", sublinha a empresa, em comunicado.

O acidente causou quatro feridos, sendo que o vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Castro, sublinhou que duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Santa Maria "por precaução". Uma delas é um segurança que abriu o vidro da janela de uma das carruagens e "rasgou o braço". "Nada de grave", acrescentou, lembrando que cerca de 300 pessoas, que se encontravam nas carruagens quando o incidente ocorreu, foram retiradas do local em segurança.

O Metro de Lisboa adianta ainda que foi "aberto Inquérito com vista o apuramento dos danos infligidos à superestrutura, infraestrutura e material circulante envolvido, bem como os restantes prejuízos causados, direta e indiretamente, à empresa, pela reposição com a maior brevidade das condições necessárias ao normal funcionamento dos serviços de exploração", pode ler-se no mesmo comunicado. 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas