Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Lisboa. Circulação na Linha Azul do Metro já está normalizada

A Linha Azul esteve cortada no troço entre as estações das Laranjeiras e do Marquês de Pombal desde o dia 29 de setembro, na sequência da perfuração da abóbada do túnel entre as estações S. Sebastião e Praça de Espanha.

Lisboa. Circulação na Linha Azul do Metro já está normalizada
Notícias ao Minuto

08:30 - 02/10/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Linha azul

A circulação da Linha Azul do Metro de Lisboa já está normalizada. De acordo com a informação que consta no site oficial da transportadora, a esta hora não há constrangimentos, depois de a empresa ter anunciado a retoma às 23h00 de quinta-feira

A linha em questão esteve cortada no troço entre as estações das Laranjeiras e do Marquês de Pombal desde o dia 29 de setembro, pelas 14h30, na sequência da perfuração da abóbada do túnel entre as estações S. Sebastião e Praça de Espanha.

No seguimento do acidente, o Metro diz ter mobilizado "de imediato, para o local, a sua equipa técnica e o LNEC, tendo criado, em simultâneo, uma Comissão de Análise para apurar as condições em que se deu o incidente e encontrar uma solução que permitisse uma rápida reposição da circulação nas condições ideais de segurança", sublinha a empresa, em comunicado.

O acidente causou quatro feridos, sendo que o vereador da Proteção Civil da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Castro, sublinhou que duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Santa Maria "por precaução". Uma delas é um segurança que abriu o vidro da janela de uma das carruagens e "rasgou o braço". "Nada de grave", acrescentou, lembrando que cerca de 300 pessoas, que se encontravam nas carruagens quando o incidente ocorreu, foram retiradas do local em segurança.

O Metro de Lisboa adianta ainda que foi "aberto Inquérito com vista o apuramento dos danos infligidos à superestrutura, infraestrutura e material circulante envolvido, bem como os restantes prejuízos causados, direta e indiretamente, à empresa, pela reposição com a maior brevidade das condições necessárias ao normal funcionamento dos serviços de exploração", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório