Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Sabe quando deve substituir a máscara (descartável)? DGS explica porquê

Direção-Geral da Saúde indica que este equipamento de proteção individual deve ser renovado de quatro em quatro horas e sempre que estiver húmida.

Sabe quando deve substituir a máscara (descartável)? DGS explica porquê
Notícias ao Minuto

08:31 - 25/09/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

A pandemia da Covid-19 trouxe a necessidade de utilização de máscaras de proteção individual como um dos meios de evitar a propagação do vírus. Contudo, há cuidados a ter durante o período em que estamos a utilizá-la e, indica a Direção-Geral da Saúde (DGS) que há duas alturas em que é fundamental proceder à troca. 

"A máscara cirúrgica deve ser renovada de quatro em quatro horas e sempre que estiver húmida", reitera a Autoridade para a Saúde numa publicação colocada nas redes sociais. 

A DGS refere ainda que "a utilização da máscara implica o conhecimento e domínio das técnicas de colocação, uso e remoção", sendo que deve higienizar as mãos entre as tarefas. 

Em caso de dúvida, a Direção-Geral da Saúde disponibiliza um vídeo onde deixa as recomendações para o uso deste equipamento: 

Recorde-se que em Conselho de Ministros, esta quinta-feira, o Governo decidiu que Portugal se vai manter em contingência até ao dia 14 de outubro

Recorde as regras que devem ser cumpridas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório