É dado esta terça-feira o primeiro passo no sentido de empregar 30 jovens licenciados na área das novas tecnologias, em Viseu. Em causa está a assinatura do protocolo de implementação do Centro de Competências em Tecnologia Microsoft, que decorre às 15h00, no Salão Nobre dos Paços do concelho.
Em declarações à TSF, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques,enfatizou "a vantagem" da implementação deste centro, que “em velocidade cruzeiro” pode vir a dar trabalho a um total de 150 jovens.
“Estamos a falar da fixação de jovens licenciados, qualificados, sobretudo engenheiros, para trabalhar nos domínios das tecnologias de informação mas também na integração de sistemas”, acrescentou.
Almeida Henriques salientou também a “boa interação em rede entre o município e o Instituto Politécnico [de Viseu]”, sendo que “houve um trabalho conjunto muito forte ao longo dos dois meses que conduzia a este resultado”.
Desta feita, “a captação do investimento de uma empresa que atua à escala global, no Mundo inteiro, traz Viseu para o mapa das tecnologias avançadas”, rematou.