Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

No regresso à escola, “não te esqueças destas cinco regras”

GNR recorda conselhos para as crianças que, esta semana, voltaram às aulas presenciais.

Notícias ao Minuto

15:06 - 17/09/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

Agora que estás de volta à escola, não te esqueças de cinco regras importantes que deves cumprir” para evitar surtos de Covid-19, relembra a GNR, esta quinta-feira, numa publicação partilhada na sua página de Facebook.

No vídeo, a GNR recorda que, com a pandemia, devemos lavar muitas vezes as mãos com água e sabão, “antes e depois de comer, antes e depois de ir à casa de banho, antes e depois de ir para o recreio”.

“Se quiseres podes cantar uma canção. Quando a música acabar, as tuas mãos terão bem limpinhas”, sugere o vídeo de animação.

A GNR lembra ainda que, mesmo com as mãos limpas, não devemos tocar na boca, nariz e olhos e, quando tossirmos ou espirrarmos devemos tapar a boca e o nariz com o braço.

“Quando tiveres triste ou zangado, não tenhas medo de dizer”, explica a GNR, acrescentando que os sintomas de dor de cabeça, febre ou cansaço devem sempre ser comunicados.

Noutra publicação, também sobre o regresso às aulas, a GNR apela às crianças e jovens que estas evitem caminhar por sítios pouco frequentados, isolados ou mal iluminados.

 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório